Tempo
|
A+ / A-

Oficial. Quaresma é do V. Guimarães

07 set, 2020 - 18:48 • Redação

Internacional português está de regresso ao futebol português e vem para Guimarães.

A+ / A-

Ricardo Quaresma é reforço do Vitória de Guimarães para as próximas duas épocas (com mais uma de opção) e vai vestir a camisola 10.

A transferência do internacional português, de 36 anos, é oficial.

O Vitória faz um vídeo de apresentação lembrando uma das alcunhas do jogador: Mustang.

Ricardo Quaresma regressa a Portugal pela porta do Vitória de Guimarães, depois de nas últimas cinco temporadas ter jogado no futebol turco.

Na época passada, Quaresma fez 26 jogos e quatro golos pelo Kasimpasa, após ter representado o Besiktas.


Conhecido pelos seus golos e passes de trivela, o internacional português começou nas camadas jovens do Domingos Sávio e prosseguiu a formação no Sporting.

Quaresma chegou à equipa principal dos leões na temporada 2001/2002, pela mão do treinador Laslo Boloni, e foi transferido para o FC Barcelona, no verão de 2003.

O jovem "Mustang" não se conseguiu afirmar na Catalunha e regressou ao futebol português, para representar as cores do FC Porto.

Depois de quatro épocas de dragão ao peito, Ricardo Quaresma voltou a emigrar, desta feita para Itália, onde representou o Inter de Milão. Depois seguiram-se passagens pelo Chelsea, Besiktas, Al Ahli e novamente o FC Porto, em 2013.

A Turquia voltou a chamar por Quaresma, em 2015, e agora o regresso a Portugal.

Ao serviço da seleção nacional, Quaresma conta com 80 internacionalizações, dez golos e um título de campeão europeu, em 2016.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+