Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

SAD do Desportivo das Aves esclarece paradeiro da Taça de Portugal

22 jul, 2020 - 19:03 • Inês Braga Sampaio

Troféu conquistado em 2018 estava desaparecido da entrada do estádio, onde habitualmente está exposto. SAD revela que está na sua posse.

A+ / A-

A SAD do Desportivo das Aves esclareceu, esta quarta-feira, que a Taça de Portugal conquistada em 2018 está na sua posse, depois de ter desaparecido da entrada do estádio, onde habitualmente está exposta, e ninguém a ter conseguido encontrar no recinto.

"Para sossegar os adeptos e evitar que os alarmismos dos últimos dias ganhem maiores dimensões, informa-se ainda que a Taça de Portugal está na posse da SAD", informou a SAD avense, em comunicado.

Sobre a onda de rescisões que atravessa e as dificuldades para garantir que a equipa disputa os dois últimos jogos do campeonato, a SAD do Desportivo das Aves salientou que pretende "terminar a temporada com a dignidade" que a instituição merece.

"[A SAD está a] desenvolver todos os esforços no sentido de assegurar a deslocação da equipa ao Algarve e encerrar a sua participação na Liga NOS, com o Portimonense, conforme dita o calendário da 34ª jornada. Além desse compromisso que pretende assegurar, a SAD confirma estar a trabalhar no sentido de viabilizar o preenchimento de todos os pressupostos necessários para inscrever o CD Aves nas competições profissionais, na próxima temporada, estando em negociações com os seus credores para honrar todos os compromissos assumidos", lê-se.

Agradecimentos ao Aves clube


A participação do Aves na receção ao Benfica foi assegurada pelo presidente do clube, António Freitas, que pagou a apólice de seguro de acidentes no trabalho exigida para que a equipa entrasse em campo.

Por isso, a SAD do Aves agradece "todo o empenho" de António Freitas e restantes funcionários do clube.

O Aves está afundado numa grave crise financeira e desportiva. Vários jogadores já rescindiram os seus contratos, por salários em atraso. A administração da SAD falhou o pagamento das apólices do seguro de acidentes de trabalho dos atletas e anunciou que não tinha reunidas as condições para apresentar a equipa nos dois últimos jogos do campeonato.

Em forma de protesto, os jogadores do Aves ficaram imóveis no relvado, no primeiro minuto de jogo com o Benfica. Os atletas dos encarnados colaboraram com a manifestação dos companheiros de profissão e aplaudiram o gesto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+