Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Mais uma rescisão no Aves por salários em atraso. Agora é Rúben Macedo

22 jul, 2020 - 19:56 • Lusa

O extremo, de 24 anos, estava vinculado até junho de 2022 à formação da Vila das Aves. Macedo rescindiu unilateralmente.

A+ / A-

Rúben Macedo entregou um pedido de rescisão unilateral à SAD do Desportivo das Aves, devido a três meses de salários em atraso, confirmou à agência Lusa fonte do último classificado da I Liga, esta quarta-feira.

O extremo, de 24 anos, marcou um golo em 22 partidas e estava vinculado até junho de 2022 à formação do concelho de Santo Tirso, pela qual assinou há um ano, oriundo do FC Porto. Rúben Macedo é o nono atleta a desvincular-se do Desportivo das Aves por sucessivos incumprimentos salariais.

As saídas dos guarda-redes Quentin Beunardeau e Raphael Aflalo, do defesa Jonathan Buatu, dos médios Aaron Tshibola, Estrela e Pedro Delgado e dos avançados Kevin Yamga e Welinton Júnior reduziram o leque de opções da formação orientada por Nuno Manta Santos, que perdeu na terça-feira na receção ao Benfica (0-4), da 33.ª jornada.

Rúben Macedo esteve ausente da ficha do jogo. Nela constavam apenas 18 atletas, 12 dos quais provenientes da equipa sub-23, tal como os defesas Adam Dzwigala, Hélder Baldé e Mato Milos, os médios Bruno Lourenço, Luiz Fernando e Cláudio Falcão e o avançado Mehrdad Mohammadi, melhor marcador, com oito golos em 29 partidas.

A SAD do Aves informou, no domingo, que não iria comparecer ao duelo com o Benfica, devido à anulação da apólice de seguro de acidentes de trabalho. A direção do clube desbloqueou no dia seguinte, quando venceu o terceiro mês seguido de dívidas salariais, tendo assegurado duas baterias de exames negativos à covid-19.

A formação de Nuno Manta Santos foi impedida de treinar dois dias antes do encontro, no qual os titulares se recusaram a jogar o primeiro minuto e os suplentes abraçaram-se à equipa técnica.

Os futebolistas, treinadores e outros funcionários deslocaram-se em viaturas pessoais até ao estádio no dia do desafio. Assim colmataram o desconhecimento do clube sobre o paradeiro das chaves do autocarro, a cargo da administração de Wei Zhao, que estava estacionado ao lado do veículo que transportou o Benfica.

A SAD ameaçou, na sexta-feira, faltar à última jornada do campeonato. O Aves defronta, no domingo, às 19h30, o Portimonense, no Portimão Estádio. A intenção seria "salvaguardar a transparência na luta pela permanência", por receio de "não reunir jogadores suficientes e que garantam uma equipa competitiva".

Cinco dias depois, a administração recuou na intenção e assegurou "estar a desenvolver todos os esforços" para assegurar a visita do Desportivo das Aves ao Algarve e "terminar a temporada com a dignidade e respeito que esta instituição merece".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+