Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Liga quer retomar o campeonato no dia 30 de maio

03 abr, 2020 - 08:45 • Carlos Dias

Plano foi apresentado aos clubes indica o fim de semana de 18 e 19 de julho para o final da competição. Jogos serão disputados à porta fechada.

A+ / A-

Veja também:


A Liga apresentou um plano aos clubes dos campeonatos profissionais, onde se anuncia o dia 30 de maio como a data para o reinício do principal campeonato português.

A ideia é que os jogos se realizem em todos os fins de semana seguintes, com a competição a terminar no dia 19 de julho. Estão, ainda, previstas duas jornadas a meio da semana, para as datas de 10 de junho e 1 de julho.

O fim de semana de 25 e 26 de julho fica reservado para a final da Taça de Portugal, entre FC Porto e Benfica. Neste plano está estabelecido que os encontros das dez jornadas em falta da Liga portuguesa de futebol se realizam à porta fechada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 03 abr, 2020 14:14
    Se o plano fosse apresentado por TODOS os CLUBES eu não diria asneiras, assim deixem-me dizer o seguinte: se até ao próximo dia 17 nos é recomendado que não estejamos mais do que CINCO juntos e como não sabemos o que nos será recomendado depois dessa data, como pode a LIGA por si determinar seja o que for para depois dessa data? Em primeiro lugar não sabemos se a Covid-19 vai ficar por muito mais tempo e aí as RESTRIÇÕES terão de ser cumpridas por TODOS e sem EXCEÇÃO. Depois os Clubes são dos Sócios e não dos Dirigentes, o que equivale dizer que os mesmos devem ser OUVIDOS embora ELECTRONICAMENTE para darem ou não concordância com essa DECISÃO. E porquê? Se financeiramente o Estado está a fazer tudo e mais alguma coisa para que as Empresas e Famílias não sejam prejudicadas como podem os SÓCIOS dos Clubes serem prejudicados e PRINCIPALMENTE todos os que possuem os LUGARES ANUAIS? Irá a LIGA de Clubes REEMBOLSAR o já PAGO individualmente? Claro que não pensaram nisso. Podem alegar e aceito que me digam que os jogos serão TELEVISIONADOS mas há um DIREITO do qual eu não abdico que é o do RESPEITO. Esse direito ser-me-a dado depois do dia 17 e assim esta DECISÃO da liga deverá ser apresentada após essa data. Senão vejamos, porque não realizar jogos e apenas os SÓCIOS VISITADOS a assistir? Quantos Estádios estão quase VAZIOS em jogos normais? MUITOS. Mais uma vêz digo que este plano ( AGORA ) contraria um ESTADO DE EMERGÊNCIA. Depois do dia 17 FALAREMOS, está bem? Saúde a Todo(a)s
  • Petervlg
    03 abr, 2020 Trofa 10:24
    Se dizem que o pico pandémico será atingido em meados de maio, acham que faz sentido o que estão a equacionar? Só pessoas sem qualquer bom senso, é que podem pensar assim.

Destaques V+