Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus

Carlos Brito. ​"Não será necessário um mês de treinos para se reinciarem os jogos"

03 abr, 2020 - 14:39 • João Paulo Ribeiro

O treinador concorda com planeamento da Liga de Clubes para o regresso das competições no final de maio.

A+ / A-

Carlos Brito está de acordo com o plano da Liga, que aponta para o reínicio das competições profissionais para 30 de maio, e afasta a ideia da necessidade das equipas de terem um período alongado para se prepararem.

O experiente treinador, com mais de 400 jogos na I Liga, faz depender todas as decisões "da forma como a epidemia evoluir", mas considera que apontar o reínicio para 30 de maio é razoável.

"Tudo isto está dependente da forma como a epidemia evoluir, mas apontar o regresso das competições para fins de maio parece-me de bom senso, faltam cerca de dois meses. No entanto, não será necessário um mês [de treinos] para se reiniciarem os jogos e para voltar a competição. Mas sem dúvida que o campeonato tem de ser finalizado", defende, em entrevista à Renascença.

Carlos Brito acredita que os jogadores também "querem voltar e terminar a época". "A questão é que a temporada irá para além de junho e pode mexer com os contratos dos jogadores. Há aqui um conjunto de circunstâncias que podem causar entraves, mas aí a UEFA terá a responsabilidade de gerir essas situações", observa.

Por fim, Carlos Brito admite sentir a falta do futebol, mas refere que primeiro está a saúde de todos, pedindo responsabilidade a cada cidadão.

"Estou em casa. É a minha obrigação, a nossa. Temos de seguir as normas das entidades de saúde e do nosso governo. No dia-a-dia, o futebol faz-nos muita falta mas temos de ter paciência", conclui.

O plano da Liga passa por reiniciar as competições a 30 de maio e prolongar o campeonato a 19 de julho, com as dez jornadas que estão por realizar acontecerem à porta fechada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 03 abr, 2020 17:46
    Não quero nem pretendo ser um " CRÍTICO " apenas e só por ser. Não, não é assim tão simples como nos é apresentado. Tenho muita admiração pelo Senhor Carlos Brito, mas vejamos então. Como sabe, seja o Clube que for, estão em treino sempre para cima de TRINTA Elementos. Durante o treino a grande maioria TRANSPIRA e é também normal as " BISGAS ". Claro que o treino é um TEMPO DE CONTACTO entre os Jogadores, pois caso contrário, não terá a eficácia que o treino exige. Agora se pensarmos nas Empresas que não podem estar abertas por causa do RISCO, embora MENOR, e com um número de Trabalhadores bem inferior a 30 pergunto, será moralmente lógico que seja ABERTA TOLERÂNCIA para o Futebol? Há ou não o RISCO de contágio? Há. Sei também que os Clubes, ou alguns Clubes, estão devidamente APETRECHADOS para que o contágio seja minimizado, mas será que NÃO HAVERÁ CONTÁGIO? E depois qual é o PRAZER que alguém pode ter ver um espetáculo como é o Futebol sem poder intervir na emoção que o mesmo proporciona, ficando sempre com a DÚVIDA de que Alguém possa ter ficado CONTAMINADO. Há dias falei no Futebol Clube do Moxico ( Angola ) e hoje para comparar com o RISCO, direi como nos sentíamos quando nos treinos ouvíamos algum REBOLIÇO. Claro que o Jogador quer treinar, quer jogar, no fundo bem lá no FUNDO quer competir, mas será que esta PANDEMIA terá contemplação por Alguém? Será que o Risco de UNS compensará para PRAZER de OUTROS? Talvez não. Pensem bem mas devagar e reflitam MELHOR.

Destaques V+