Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Futebol na Europa esticado até 2 de agosto

01 abr, 2020 - 19:20 • Redação

No dia seguinte, a UEFA quer saber que clubes participam nas competições europeias. Pandemia da Covid-19 fez parar quase todos os campeonatos a nível mundial.

A+ / A-

A UEFA dá até dia 3 de agosto para a conclusão dos campeonatos e para o envio da lista dos clubes que vão participar nas competições europeias da próxima época.

Para encontrar datas, o organismo máximo do futebol europeu adiou todas as competições de clubes e de seleções.

As decisões foram tomadas após uma reunião, por vídeo-conferência, com as 55 federações-membro.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol reuniu-se depois por vídeo conferência com os presidentes dos clubes que disputam os campeonatos profissionais. Pedro Proença, o presidente da Liga, também participou na reunião em que todos foram informados das decisões da UEFA.

As épocas desportivas habitualmente terminam a 30 de junho. A pandemia do novo coronavírus fez parar quase todos os campeonatos a nível mundial e, por isso, a temporada vai ser esticada, na esperança de que as provas possam ser terminadas dentro das quatro linhas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+