Tempo
|
A+ / A-

Federação suspende futsal e futebol não-profissional

12 mar, 2020 - 14:45 • Redação

Decisão foi tomada pelo grupo de emergência que acompanha o impacto do coronavírus no desporto nacional. Decisão sobre I e II Liga só será tomada após Conselho de Ministros.

A+ / A-

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou que decidiu suspender as competições de futsal e futebol não-profissional.

Em comunicado, a FPF revela que a decisão foi tomada pelo grupo de emergência, do qual também fazem parte responsáveis da Liga de Clubes, Associações, Sindicato de Jogadores, Associação Portuguesa de Árbitros, Treinadores e Médicos.

"Face à limitação crescente de acesso a instalações desportivas e à necessidade de toda a população seguir medidas eficazes de higiene e etiqueta respiratória foi decidido suspender as competições nacionais de futebol e futsal organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol. A medida é aplicada a partir de 13 de março e vigora por tempo indeterminado", pode ler-se.

Nesse sentido, fica agora suspenso o Campeonato de Portugal, terceiro escalão, e a Liga Revelação, campeonato sub-23.

Uma decisão sobre a I e II Liga continuam pendentes de uma decisão do governo, após o Conselho de Ministros, que reúne esta quinta-feira, às 20h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+