Tempo
|
A+ / A-

Fora de Jogo. PGR confirma 47 arguidos

04 mar, 2020 - 19:30 • Redação

Jogadores, agentes e dirigentes estão envolvidos. Operações de busca decorreram esta quarta-feira em vários locais.

A+ / A-

A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirma que foram constituídos 47 arguidos (24 pessoas coletivas e 23 pessoas singulares), entre os quais jogadores de futebol, agentes ou intermediários, advogados e dirigentes desportivos.

Em causa, na designada operação “Fora de Jogo”, estão suspeitas da prática de factos suscetíveis de integrarem crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.

“No inquérito investigam-se negócios do futebol profissional, efetuados a partir do ano de 2015, e que terão envolvido atuações destinadas a evitar o pagamento das prestações tributárias devidas ao Estado português, através da ocultação ou alteração de valores e outros atos inerentes a esses negócios com reflexo na determinação das mesmas prestações”, lê-se no comunicado.

No decurso da operação foram realizadas, em 56 locais, “40 buscas domiciliárias e 31 buscas não domiciliárias, designadamente, em diversos clubes de futebol e respetivas sociedades e 5 buscas a escritórios de advogados”.

O comunicado da PGR não divulga os nomes dos arguidos, mas vários clubes (FC Porto, Benfica, Sporting, Sp. Braga e V. Guimarães, entre outros, confirmaram buscas).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+