Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Botafogo, de Artur Jorge, conquista Libertadores

30 nov, 2024 - 22:07 • Carlos Calaveiras

Estreia do Botafogo nesta prova. Terceiro treinador luso a conquistar a Libertadores.

A+ / A-
Treinador português Artur Jorge levanta Taça Libertadores e acaba com a seca de títulos do Botafogo. Foto: António Lacerda/EPA
Treinador português Artur Jorge levanta Taça Libertadores e acaba com a seca de títulos do Botafogo. Foto: António Lacerda/EPA

O Botafogo, de Artur Jorge, conquista a Taça Libertadores, pela primeira vez na sua história.

O “Fogão” derrota o Atlético Mineiro, por 3-1, em Buenos Aires, e faz história.

Os golos foram apontados por Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos, para a equipa da “estrela solitária”. Já pelo Atlético Mineiro ainda descontou Eduardo Vargas.

Nota para o facto de o Botafogo ter jogado com 10 desde o primeiro minuto da partida, após expulsão de Gregore.

É a terceira vez que um técnico luso conquista a “Liga dos Campeões” da América do Sul, depois de Jorge Jesus e Abel Ferreira (este por duas vezes).

Acrescentar ainda que o Botafogo lidera o Brasileirão, a duas jornadas do fim, e pode ser um ano histórico a dobrar para a equipa comandada pelo portuguÊs Artur Jorge, no seu primeiro ano no Brasil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+