Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Só uma equipa marcou pelo menos dois golos em todos os jogos da Liga dos Campeões

06 nov, 2024 - 13:31 • Inês Braga Sampaio

Mesmo quando foi goleado, o Dínamo de Zagreb ainda não marcou menos de dois golos em qualquer um dos jogos que disputou na fase de liga da Champions. Um registo sem par, mesmo entre os gigantes, e que deixa o campeão croata a sonhar com o apuramento direto para os oitavos de final.

A+ / A-

Podia ser uma pergunta no quiz desta quarta-feira à noite: qual é a única equipa da Liga dos Campeões que, até agora, marcou pelo menos dois golos em todos os jogos? Se respondeu Dínamo de Zagreb, sorria. Acertou.

O campeão croata até está com algumas dificuldades no seu campeonato - atualmente em terceiro, a quatro pontos da liderança -, mas está a ser uma das sensações da Champions. Com sete pontos, está em posição de apuramento para o "play-off", mas também em igualdade com três equipas na zona de qualificação direta para os oitavos de final.

Contando apenas as equipas que já disputaram quatro jogos, a equipa de Zagreb soma os mesmos pontos de Manchester City e Juventus, e tem mais que Real Madrid, AC Milan e Atlético de Madrid.

Além disso, tem mostrado uma apetência para marcar em cada jogo que até ver não encontra par, mesmo entre os maiores gigantes da Europa.

Foram dois golos ao Bayern de Munique (derrota por 9-2), dois ao Mónaco (empate por 2-2), mais dois ao Salzburgo (vitória por 2-0) e, na terça-feira, outros quatro ao Slovan de Bratislava (triunfo por 4-1).

Até esta quarta jornada, três clubes tinham marcado pelo menos dois golos em todos os jogos que disputaram: Borussia de Dortmund, Mónaco e o Dínamo de Zagreb. Na terça-feira, alemães e monegascos ficaram por um golo apenas, cada; os croatas chegaram aos quatro.

Números que fazem do Dínamo um dos melhores ataques da fase de liga da Champions, com dez golos em quatro jogos - superado apenas pelo Borussia de Dortmund, que leva 13. Para isso muito contribui o faro do ponta de lança Sandro Kulenovic, de 24 anos, que, com três golos, está na sexta posição da tabela dos melhores marcadores da prova. Os líderes são Viktor Gyökeres, do Sporting, e Harry Kane, do Bayern.

O ímpeto do Dínamo será colocado à prova na próxima jornada, na receção ao Dortmund, marcada para 27 de novembro. Os croatas tentarão segurar-se na zona de "play-off" e manter-se na luta por um dos oito lugares de apuramento direto para a próxima fase.

A concretizar-se a qualificação direta, seria uma surpresa, dado que, à entrada para a fase de liga da Liga dos Campeões, poucos teriam o Dínamo a de Zagreb entre os candidatos aos oito primeiros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+