Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Entrevista

Sérgio Conceição admite que há "uma ou outra equipa que não treinaria"

09 set, 2024 - 17:46 • Inês Braga Sampaio

Ex-treinador do FC Porto, que chegou a ser associado ao Benfica, também admite que levará para sempre os adeptos dos dragões e da Lazio, em que também jogou, "no coração".

A+ / A-

Sérgio Conceição admite que leva os adeptos de FC Porto e Lazio "no coração" e, apesar de ser profissional, há clubes que "nunca treinaria".

Em entrevista à "Radiosei", de Itália, dias depois de a apresentação de Bruno Lage no Benfica ter acabado com os rumores de uma possível mudança de Sérgio para a Luz, o ex-treinador do Porto jura amor à massa adepta de dois clubes que representou enquanto jogador: "Os adeptos do FC Porto e da Lazio estão no meu coração, verdadeiramente."

"Eu sou um profissional, fiz sete anos no FC Porto como treinador (...) e nestas duas massas de adeptos, que me tocam o coração porque me trataram muito bem, as pessoas querem-me bem. É uma coisa que continua comigo e continuará comigo para sempre, porque sou um verdadeiro apaixonado pela Lazio, por todo esse mundo e essa gente que me acolheu muito bem. Mas sou um profissional e devo olhar em frente, para todas as equipas. Há uma ou outra que não treinaria, mas isso é uma coisa normal para mim, faz parte da minha personalidade", refere.

As diferenças entre os Conceições


Outro Conceição pronto para fazer carreira em Itália é Francisco, emprestado pelo FC Porto à Juventus, com opção de compra. Na mesma entrevista, Sérgio elogia o filho, de 21 anos, e traça as diferenças para si.

"O Francisco é diferente de mim, mas é um bom jogador. É forte, tem facilidade em mudar de direção, é muito bom no um contra um. (...) Quer sempre ganhar. Tem fome de vencer", assinala.

Sérgio Conceição encontra-se sem clube desde que deixou o FC Porto, no final da temporada passada. Foi substituído no cargo pelo seu adjunto, Vítor Bruno, uma troca que gerou muitas controvérsia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+