Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Diogo Jota marca no regresso e ajuda a vitória do Liverpool

26 dez, 2023 - 23:20 • Lusa

Com este sucesso, o Liverpool chega aos 42 pontos, mais dois do que o Arsenal, que ainda vai jogar nesta 19.ª jornada, e três do que Aston Villa, que também tem o jogo da ronda do “boxing day” por disputar.

A+ / A-

Diogo Jota regressou esta terça-feira à competição, após um mês sem jogar, e marcou o último golo da vitória do Liverpool sobre o Burnley, por 2-0, que permitiu aos reds retomar provisoriamente a liderança da Liga inglesa de futebol.

O avançado português já não jogava desde 25 de novembro, mas esta terça-feira Jurgen Klopp decidiu lançá-lo no jogo para os seis minutos finais e ele correspondeu em pleno, marcando aos 90 minutos de jogo o 2-0 no terreno do Burnley.

Antes, o ex-benfiquista Darwin Nuñez tinha feito o 1-0, aos seis minutos, com assistência de Gakpo, perante o penúltimo da tabela da Premier League, que nunca chegou a ameaçar seriamente o visitante.

Com este sucesso, o Liverpool chega aos 42 pontos, mais dois do que o Arsenal, que ainda vai jogar nesta 19.ª jornada, e três do que Aston Villa, que também tem o jogo da ronda do “boxing day” por disputar.

O sucesso do Liverpool em Turf Moor surge no melhor momento, já que vem de dois empates, ante Manchester United (0-0) e Arsenal (1-1).

Quem também sai moralizado é o uruguaio Darwin Nuñez, que não marcava há 12 jogos, um jejum totalmente inesperado face às suas credenciais.

O resultado até podia ter sido mais amplo, mas o golo marcado por Harvey Elliot, aos 57 minutos, acabou por ser invalidade por fora de jogo de Mohamed Salah.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+