20 set, 2023 - 09:14 • Redação
O guarda-redes da Lazio, Ivan Provedel, foi o herói do jogo frente ao Atlético de Madrid na noite de terça-feira. Não só pelas defesas que fez, mas pelo golo que marcou, aos 94 minutos, que assegurou o empate para a equipa italiana.
A Lazio perdia, em casa, por 1-0 frente aos "colchoneros" graças a um golo de Pablo Barrios, aos 29 minutos da partida.
Os italianos insistiram até final e o herói foi improvável. Num canto já para lá dos quatro minutos de descontos dados pelo árbitro, Luis Alberto cruzou e o guarda-redes Provedel cabeceçou, à ponta de lança, para uma explosão de alegria no Olímpico de Roma.
Se marcar um golo de cabeça num canto já é altamente improvável num guarda-redes, imagine dois. Provedel já tinha marcado golo semelhante na época 2019/20, ao serviço do Juve Stabia, na Serie B italiana.
No final do encontro, Provedel foi naturalmente protagonista na "flash interview" e garante que subiu à até à área à revelia do treinador Sarri: "Não conseguimos falar, havia muita confusão. Disseram-me que faltavam 30 segundos e então eu fui."
O último golo marcado por um guarda-redes na Liga dos Campeões tinha sido Vincent Enyeama, a 29 de setembro de 2010.
A Lazio, vicecampeã italiana na época passada, começou mal a temporada com três derrotas nas primeiras quatro jornadas do campeonato.