11 ago, 2023 - 12:00 • Redação
O Flamengo, detentor da Copa Libertadores, foi eliminado nos oitavos de final da Copa Libertadores, na madrugada desta sexta-feira, e perdeu a oportunidade de fazer o bis, abrindo assim alas a um novo campeão.
Os brasileiros tinham vencido, por 1-0, na primeira mão frente ao Olimpia, no entanto, na visita ao Paraguai, perderam por 3-1.
O golo de Bruno Henrique aos oito minutos até fazia adivinhar um final feliz para o Flamengo. Iván Torres repôs a igualdade quatro minutos depois, contudo, o jogo foi para o intervalo empatado, o que mantinha a ex-equipa de Vítor Pereira em vantagem no agregado dos dois jogos.
Na segunda parte, porém, o Olimpia deu a volta ao texto.
Richard Ortiz consumou a reviravolta no jogo aos 69 minutos e, aos 80, Facundo Bruera completou a cambalhota na eliminatória, apurando os paraguaios para os quartos de final da Taça Libertadores.
Na próxima ronda, o Olimpia volta a encontrar uma equipa brasileira, o Fluminense. Quem também está nos "quartos" é o Palmeiras, do treinador português Abel Ferreira, que defrontará o Deportivo Pereira, da Colômbia.