Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

UEFA adia AEK Atenas-Dínamo Zagreb após esfaqueamento mortal de adepto

08 ago, 2023 - 12:54 • Lusa

A vítima mortal ainda foi transportada para um hospital de Atenas, mas não resistiu aos ferimentos, indicou a polícia grega.

A+ / A-

A UEFA adiou o jogo desta terça-feira entre AEK Atenas e Dínamo Zagreb, na Grécia, de qualificação para a Liga dos Campeões de futebol, após o esfaqueamento mortal de um adepto durante confrontos na noite de segunda-feira.

O adepto grego, de 29 anos, morreu após ser esfaqueado em confrontos com apoiantes do Dínamo Zagreb, da Croácia, tendo ainda resultado dos incidentes noturnos oito feridos e 88 detidos, a maioria croatas, de acordo com a polícia grega.

A UEFA refere que o que seria a segunda mão da eliminatória, em Zagreb, em 15 de agosto, passa a ser considerada a primeira e a segunda será disputada em 18 de agosto, em Atenas.

Após a morte do adepto, as autoridades gregas solicitaram que o jogo entre AEK Atenas e Dínamo Zagreb, na Opap Arena, fosse à porta fechada. Os adeptos croatas já foram oficialmente excluídos por decisão anterior da UEFA.

A vítima mortal ainda foi transportada para um hospital de Atenas, mas não resistiu aos ferimentos, indicou a polícia grega.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+