Tempo
|
A+ / A-

Manchester City e Inter de Milão decidem hoje Liga dos Campeões

10 jun, 2023 - 08:36 • Lusa

Ingleses são favoritos à conquista de um troféu que ainda não têm no museu, perante italianos que já contam com três 'orelhudas' no palmarés.

A+ / A-

Manchester City e Inter Milão disputam este sábado a final da Liga dos Campeões de futebol, com os ingleses à procura de um inédito troféu, perante um conjunto italiano que já conta com três 'orelhudas' no palmarés.

No Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, os recém consagrados tricampeões ingleses, em que alinham os portugueses Rúben Dias e Bernardo Silva, têm a segunda oportunidade de alcançarem pela primeira vez um troféu que lhes escapou em 2020/21, quando perderam a decisão com o Chelsea, no Estádio do Dragão.

Asseguradas as conquistas da Premier League e da Taça de Inglaterra desta temporada, o City vai agora em busca do 'treble'- feito em Inglaterra só conseguido pelo Manchester United, em 1998/99 -- depois de, numa primeira fase, ter passado com distinção o Grupo G, antes de eliminar Leipzig, nos oitavos de final, Bayern Munique, nos 'quartos', e o detentor do troféu, Real Madrid, nas meias-finais.

Já o Inter Milão 'sobreviveu' a um Grupo C em que tinha como adversários o Bayern e o FC Barcelona, tornando-se, depois, 'carrasco' de duas equipas portuguesas, FC Porto, nos oitavos de final, e Benfica, nos 'quartos', além de também ter ultrapassado eterno rival AC Milan, nas 'meias'.

Ainda que os 'nerazzurri' cheguem à decisão da 'Champions' com menor favoritismo do que o Manchester City, exibem um palmarés bem mais rico do que o adversário, tendo em conta que já venceram a principal prova europeia de clubes por três vezes: em 1963/64, 1964/65 (diante do Benfica), ambas ainda na antiga Taça dos Campeões Europeus, e em 2009/10, sob o comando do português José Mourinho.

Manchester City e Inter Milão jogam a partir das 20h00 (hora em Lisboa), no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, numa partida que será dirigida pelo polaco Szymon Marciniak.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+