Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Messi Mania". Bilhetes para ver o Inter Miami disparam de 29 dólares para quase mil

09 jun, 2023 - 16:18 • Redação

Após o anúncio de que vai jogar nos Estados Unidos, o bilhete mais barato para o jogo em que o internacional argentino deverá estrear-se ficou 25 vezes mais caro.

A+ / A-

O efeito Leo Messi já se faz sentir nos Estados Unidos. Desde que anunciou que vai para o Inter Miami, os preços dos bilhetes do jogo que se presume que marcará a estreia do internacional argentino dispararam.

Antes do anúncio, feito na quarta-feira, o bilhete mais barato para a receção do Inter Miami ao Cruz Azul, do México, a 21 de julho, na Leagues Cup, custava 29 dólares (cerca de 27 euros à taxa de conversão atual).

Esta sexta-feira, dois dias depois, as entradas disponíveis para esse jogo custam um mínimo de 736 dólares (aproximadamente 684 euros). Ou seja, o bilhete mais barato está 25 vezes mais caro que antes.

Fazendo as conta, os preços dispararam em cerca de 2.537,93%.

O entusiasmo dos adeptos com a chegada de Messi à MLS é notório. Em entrevista à BeIN Sports, o antigo internacional neerlandês Wesley Sneijder, já retirado, assinala que, mesmo após tão-só dois dias, "já se vê que vai haver uma mudança" no modo como se vive o futebol nos EUA:

"Mudará para as crianças, que, se calhar, em vez de jogarem basquetebol ou basebol, agora, por causa do Messi, vão escolher futebol, porque querem ser como o Messi. Tem um impacto muito grande na MLS."

Lionel Messi anunciou, na quarta-feira, que vai jogar no Inter Miami, da MLS, liga norte-americana, após terminar contrato com o PSG.

"Tomei a decisão de que vou para Miami. Não está fechado a 100%, faltam algumas coisas, mas decidimos ir por aí. Queria sair da Europa, deixar de ser o foco e pensar mais na minha família", explicou o avançado, de 35 anos, campeão do mundo pela Argentina, numa entrevista conjunta aos jornais desportivos catalães "Mundo Deportivo" e "Sport".

Messi prepara-se para ser a maior figura do futebol norte-americano. O Inter Miami, cujo proprietário é o antigo futebolista inglês David Beckham, é último classificado da Conferência Este da MLS.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+