Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Futebol

Benzema reforça Al-Ittihad de Nuno Espírito Santo

05 jun, 2023 - 06:18 • Redação

Atacante francês troca Real Madrid pelo campeão saudita. Assina contrato até 2026.

A+ / A-

O avançado francês Karim Benzema é o novo reforço do Al-Ittihad, equipa treinada pelo português Nuno Espírito Santo. O atacante assinou até 2026 e vai jogar na Arábia Saudita nas próximas três temporadas.

“Benzema está aqui. Um novo tigre rugirá. Bem-vindo ao Ittihad”, escreveu o campeão saudita, na rede social Twitter.

O Bola de Ouro 2022, deixou o Real Madrid depois de 14 temporadas ao serviço dos “merengues”. O francês deixa o clube como segundo maior marcador da história do Real Madrid, com 354 golos, atrás de Cristiano Ronaldo, este com 450, e o quinto jogador que mais atuou no clube merengue, com 648 jogos disputados.

“O Real Madrid e nosso capitão Karim Benzema chegaram a acordo para terminar a sua brilhante e inolvidável etapa como jogador do nosso clube. O Real Madrid quer mostrar o seu agradecimento e todo o carinho a quem é uma das suas maiores lendas”, referiu o clube em comunicado.

Depois de muita especulação quanto à saída ou permanência, ficou conhecido esta terça-feira, 6 de junho, o desfecho da “novela” Karim Benzema.

O jogador de 35 anos assinou contrato pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, até 2026 e, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferências no mundo do futebol, Benzema terá um salário líquido de quase 200 milhões de euros por temporada, incluindo acordos comerciais.

Benzema junta-se à Liga Saudita que já conta com Cristiano Ronaldo que atua pelo Al Nassr. Já o Al-Hilal procura também contratar Lionel Messi que está de saída do Paris Saint-Germain.

Benzema despediu-se do Real Madrid num evento organizado pelo próprio clube onde foi homenageado pelo presidente Florentino Pérez que afirmou.

“Estamos todos muito orgulhosos de ti. Chegaste muito jovem e tornaste-te numa das nossas maiores lendas, parte de uma equipa lendária, um jogador espetacular na forma de entender o futebol, com os teus golos e jogadas impossíveis”

Benzema sai como o futebolista que mais troféus conquistou na história do clube e em declarações afirmou ter vivido um sonho.

“É difícil falar, com tantas emoções, mas queria agradecer ao Real Madrid e aos meus companheiros. Foi um caminho bom na minha vida e tenho a sorte de ter realizado um sonho de criança, quando o presidente [Florentino Pérez] foi a minha casa, nos meus 21 anos, falar com os meus pais”.

No Real Madrid o avançado conquistou 25 títulos, entre eles cinco Ligas dos Campeões, quatro Supertaças europeias, cinco Mundiais de clubes, quatro Ligas espanholas, três Supertaças e três Taças do Rei.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+