Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Manchester é azul. City bate United e vence Taça de Inglaterra

03 jun, 2023 - 16:59 • Redação

Campeão faz a "dobradinha" e pode ainda chegar ao triplete se conquistar a Liga dos Campeões. Bruno Fernandes marcou, mas não evitou a derrota.

A+ / A-

O Manchester City conquistou a Taça de Inglaterra ao vencer o rival United, por 2-1, na final em Wembley. Os "citizens" conquistam a "dobradinha" ao juntar a Taça ao campeonato e podem ainda fechar a época com a primeira Liga dos Campeões da sua história.

Ilkay Gundogan abriu o marcador para o City aos 13 segundos de jogo, logo após o apito inicial, com um grande remate de fora da área.

Os "red devils" ainda empataram no primeiro tempo por Bruno Fernandes, que não vacilou na grande penalidade.

Gundogan voltou a ser talismã, como foi várias vezes esta temporada, e voltou a marcar um grande golo de fora da área, desta vez com o pé esquerdo.

Pep Guardiola utilizou Rúben Dias e Bernardo Silva de início, enquanto que Bruno Fernandes foi titular e Diogo Dalot ficou-se pelo banco de suplentes.

O City vence a 7.ª FA Cup da sua história, sucede ao Liverpool e volta a vencer o troféu pela primeira vez desde 2018/19. A equipa de Manchester pode fazer o histórico triplete se vencer a Liga dos Campeões, no dia 10 de junho, frente ao Inter de Milão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+