Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Oficial. Messi deixa o PSG no final da temporada

01 jun, 2023 - 12:40 • Redação

Argentino esteve duas temporadas no clube da capital francesa. Futuro poderá passar pelo Barcelona ou Arábia Saudita.

A+ / A-

Lionel Messi está de saída do Paris Saint-Germain, confirmou o treinador Christophe Galtier.

"Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Sábado é o último jogo dele no Parque dos Príncipes", disse, em conferência de imprensa.

O argentino de 35 anos esteve duas épocas no PSG e deixará o clube em final de contrato. Messi apontou 32 golos e registou 34 assistências em 74 jogos disputados pelo clube francês. Deixará o PSG com dois títulos da Ligue 1 e uma Supertaça Europeia.

A meio desta época, Messi alcançou o maior feito da carreira ao vencer o Campeonato do Mundo do Qatar, com 7 golos apontados na prova.

Pouco consensual junto dos adeptos do PSG, onde não conseguiu o grande objetivo de conquistar a Liga dos Campeões. Messi despede-se do PSG este sábado, frente ao Clermont Foot, no Parque dos Príncipes.

Um regresso ao Barcelona ou uma transferência para a Arábia Saudita, onde já joga Cristiano Ronaldo, são os destinos mais prováveis.

[Atualizado às 12h52]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+