Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

AS Roma

Mourinho critica árbitro da final da Liga Europa. "Parecia espanhol"

31 mai, 2023 - 23:38 • Redação

Roma perdeu a final para o Sevilha no desempate por penáltis.

A+ / A-

José Mourinho critica duramente a arbitragem da final da Liga Europa, que a Roma, do treinador português, perdeu para o Sevilha.

Em conferência de imprensa, no final da partida, Mourinho salienta que tinha dito, antes da final, que seria "taça ou morte". Acabou por ser o segundo cenário, no que considera ter sido "um resultado injusto".

"O árbitro parecia espanhol. Não foi uma, nem duas, nem três situações, foram várias. Sobretudo em momentos de decisão. Advertiram-nos a todos. Lamela devia ter levado o segundo amarelo. O Pellegrini caiu na área e viu amarelo. Há uma bola cortada com o braço. E, depois, no fim, o VAR mandou repetir um penálti defendido pelo [Rui] Patrício, para acabar o jogo depressa", critica o técnico português, antes de atirar:

"Na próxima época não vamos jogar a Liga dos Campeões, o que é uma boa notícia. Não temos plantel para isso. Espero que este árbitro só apite jogos da Champions e faça a asneirada toda na Champions."

"Podem regressar a casa tranquilos"


Independentemente do resultado, face a uma equipa que, considera, tem "mais talento e mais soluções" que a sua, Mourinho ficou "muito orgulhoso" dos jogadores da Roma:

"Tentámos reagir e equilibrar. Os meus jogadores fizeram tudo. Trabalhámos tanto, suámos tanto, os meus jogadores mereciam mais. Podem regressar a casa com toda a tranquilidade, porque fizeram tudo."

A Roma perdeu a final da Liga Europa para o Sevilha, esta quarta-feira, em Budapeste, na Hungria, no desempate por grandes penalidades.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+