Tempo
|
A+ / A-

Premier League

Pep Guardiola é o treinador do ano em Inglaterra

31 mai, 2023 - 11:20 • Redação

É a quarta vez que o espanhol é eleito melhor treinador da Premier League, em sete épocas.

A+ / A-

Pep Guardiola, campeão inglês pelo Manchester City, recebeu o prémio de melhor treinador da Premier League na temporada 2022/23.

É a quarta vez que a distinção é atribuída ao espanhol, em sete temporadas no City. Tricampeão nacional em Inglaterra, Guardiola já foi eleito melhor treinador em 204«7/18, 2018/19 e 2020/21.

Guardiola é apenas o segundo treinador a ganhar o prémio mais de três vezes, depois de Alex Ferguson, antigo "manager" do Manchester United.

O português Marco Silva, do Fulham, integrava a lista final de candidatos, na qual constavam ainda Mikel Arteta (Arsenal), Roberto de Zerbi (Brighton), Unai Emery (Aston Villa) e Eddie Howe (Newcastle).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+