Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Leonardo Jardim sondado para render Jorge Jesus e treinar Cristiano Ronaldo

08 mai, 2023 - 17:29 • Carlos Dias com Redação (texto)

Treinador português não deverá renovar com o Al Ahli Dubai, com que foi campeão dos Emirados Árabes Unidos, e Bola Branca sabe que há abordagens de Fenerbahçe e Al-Nassr.

A+ / A-

Leonardo Jardim foi sondado para treinar os turcos do Fenerbahçe, orientado por Jorge Jesus, e os sauditas do Al-Nassr, equipa em que joga Cristiano Ronaldo, ao que Bola Branca apurou.

O treinador português, de 48 anos, acaba de se sagrar campeão dos Emirados Árabes Unidos (EAU), ao comando do Al Ahli Dubai, mas é muito difícil que renove contrato. A Renascença sabe que os empresários do técnico receberam abordagens de Fenerbahçe e Al-Nassr.

De acordo com o canal de televisão turco A Spor, Jesus foi chamado a uma reunião com o presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, após o empate de domingo com o Giresunspor. A equipa do técnico português vem de uma série de três empates nos últimos quatro jogos e pode ficar a cinco pontos do Galatasaray, líder da Superliga da Turquia, a cinco jornadas do fim.

O Al-Nassr está a três pontos do líder da Liga da Arábia Saudita, o Al-Ittihad, de Nuno Espírito Santo. Cristiano Ronaldo vai no segundo treinador desde que se juntou ao clube, mas ainda nenhum conseguiu colocar a equipa nos eixos. Além disso, o internacional português tem boa relação com Leonardo Jardim, também madeirense e que já passou pela Arábia Saudita - foi campeão ao comando do Al-Hilal.

Quem contratar Leonardo Jardim terá um treinador que já foi campeão em quatro países diferentes: França (Mónaco) e Grécia (Olympiacos), além de Arábia Saudita e EAU. Também venceu uma Liga dos Campeões da Ásia, além de uma Taça da Grécia e de uma Supertaça saudita.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+