Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dortmund

Real Madrid perto de fechar contratação de Bellingham

03 mai, 2023 - 14:06 • Redação

Avançado terá fintado interesse do Liverpool e Manchester City para rumar à La Liga. Dortmund deverá receber valor superior a 100 milhões de euros.

A+ / A-

O Real Madrid terá fechado acordo para a contratação do internacional inglês Jude Bellingham, segundo o jornal "Marca".

O Liverpool e o Manchester City aparentavam estar a disputar a contratação do médio do Borussia Dortmund, mas segundo a publicação, o clube "merengue" trabalhou "quase um ano na sombra para contratar o jogador".

Real e Bellingham terão um pré-acordo e o médio de 19 anos assinará um contrato de longa duração, até 2029, apesar dos dois clubes ingleses terem feito propostas financeiramente mais aliciantes ao jogador.

O Dortmund estaria a pedir uma verba a rondar os 140 milhões de euros, mas o Real Madrid espera ainda fechar o negócio por um valor ligeiramente inferior, entre os 100 e os 120 milhões de euros.

O Real Madrid tem investido todas as épocas no meio-campo, de forma a planear a substituição do trio composto por Casemiro [já atualmente no Manchester United], Modric e Toni Kroos, base para o sucesso das últimas temporadas.

No último verão, o clube pagou 80 milhões de euros ao Mónaco por Tchouaméni e no verão anterior 35 milhões por Eduardo Camavinga.

Bellingham é já uma das figuras do futebol mundial. Trocou o Birmingham City pelo Dortmund em 2020 e tem sido titular habitual nas últimas três épocas. Em 2022/23, leva 11 golos e seis assistências e procura deixar o Dortmund com o título de campeão, que está ainda em disputa.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+