Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fabio Paratici suspende funções no Tottenham após castigo da FIFA

31 mar, 2023 - 20:07 • Redação

FIFA proibiu o italiano de exercer funções em Inglaterra. Dirigente está suspenso por 30 meses.

A+ / A-

O Tottenham anunciou que o seu diretor desportivo, Fabio Paratici, suspendeu funções no clube depois de ter sido castigado pela FIFA.

Paratici foi suspenso em janeiro de exercer funções em Itália durante 30 meses, no âmbito de uma acusação à Juventus de ter registado ganhos de capital artificialmente inflacionados em transferências de jogadores.

Esta semana, a FIFA alargou as sanções ao dirigente "a nível mundial", o que impede o dirigente de continuar no Tottenham.

Fabio Paratici, de 50 anos, deixou as funções de diretor desportivo na Juventus para ingressar, com igual cargo, no Tottenham, em 2021.

A 20 de janeiro, a Juventus foi penalizada com redução de 15 pontos na Liga italiana, e o seu ex-presidente Andrea Agnelli, foi suspenso durante dois anos, tal como outros dirigentes da formação de Turim.

O clube de Turim foi acusado de ter supervalorizado significativamente os preços de venda de alguns jogadores, principalmente no contexto de vendas cruzadas com outros clubes, para registar ganhos de capital artificialmente inflacionados.

A Juve também é alvo de investigação judicial sobre possíveis fraudes contabilísticas para limitar artificialmente os prejuízos nos balanços apresentados a investidores, entre 2018 e 2021.

Este escândalo de transferências inflacionadas inicialmente envolveu vários clubes italianos, todos absolvidos na primavera de 2022.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+