Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Campeão do mundo do Sevilha acusado de abuso sexual

31 mar, 2023 - 15:20 • Redação

Gonzalo Montiel fez quatro jogos no Qatar e está acusado por um incidente que remonta a 2019.

A+ / A-

Gonzalo Montiel, jogador do Sevilha e campeão do mundo pela Argentina em 2022, é alvo de acusação de abuso sexual, segundo a imprensa argentina.

Segundo a "Radio 10", a queixa foi feita por uma modelo, cuja identidade foi mantida em sigilo. O suposto episódio aconteceu no dia 1 de janeiro de 2019, durante a festa de aniversário do lateral-direito, em casa dele.

A advogada da alegada vítima, Raquel Hermida, revelou, em entrevista à referida estação de rádio, que a queixa está a ser tratada pela justiça como um caso de "abuso sexual, agravado por um grupo de pessoas".

"Ele convidou-a a conhecer a sua família, estavam de algum modo a fazer papel de namorados. Além de convidá-la, disse-lhe que seria bem tratada. Ele insistiu reiteradamente que ela fosse à festa", afirma.

Segundo Raquel Hermida, a "vítima foi ameaçada quando foi realizar a denúncia, por isso vamos acrescentar as denúncias pelas ameaças também. As ameaças vieram da própria mãe dele".

Montiel, de 26 anos, fez quatro jogos no Campeonato do Mundo. Jogou no River Plate entre 2016 e 2021 antes de se transferir para o Sevilha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+