Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil

Seleções podem esperar. Palmeiras quer ter Abel Ferreira por "muito, muito tempo"

28 mar, 2023 - 10:11 • Redação

A presidente do clube paulista considera que o português é "o melhor treinador do Brasil e um dos melhores do mundo".

A+ / A-

A presidente do Palmeiras está muito satisfeita com o trabalho de Abel Ferreira e espera contar com o treinador português "por muito tempo".

Em entrevista à SporTV, Leila Pereira rejeita a ideia de que Abel seja controverso, apesar da polémica que se gera em torno do técnico.

"Para mim, o Abel não tem nada de polémico. É o melhor treinador do Brasil, um dos melhores do mundo. Ainda bem que está no Palmeiras e espero que continue aqui por muito, muito tempo", sublinha.

A presidente do Palmeiras também não pretende perder o português para a seleção brasileira, que procura sucessor para Tite, após o Mundial:

"Se depender de mim, o Abel vai ser técnico do Palmeiras por muito tempo. Ele já treina uma seleção, não precisa de outra."

A presidente do Palmeiras revela que dá "toda a liberdade" a Abel, "um profissional extremamente sério, focado e trabalhador", e que não lhe importa que digam mal do português. Para Leila Pereira, a controvérsia é simples consequência do percurso "extremamente vitorioso".

"Eu digo-lhe: 'Abel, não esquentes a cabeça com as críticas'. Quando estás num clube da grandeza do Palmeiras, tudo o que fazes aparece demasiado e as pessoas aproveitam-se disso. Convivo diariamente com ele. O que falam dele não me importa, porque eu sei o trabalho que ele está a desenvolver no Palmeiras. É só ver os resultados", frisa.

Abel Ferreira, de 44 anos, está no Palmeiras desde o final de novembro de 2020. Desde então, em dois anos e alguns meses, venceu um Brasileirão, uma Taça do Brasil, uma Supertaça do Brasil, um Campeonato Paulista, uma Supertaça Sul-Americana e duas Copas Libertadores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+