Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Luc Holtz. “Martínez tem de se preocupar mais com o seu onze e com os jogadores que tem de deixar de fora”

25 mar, 2023 - 18:58 • Lusa

O Luxemburgo recebe Portugal este domingo a partir das 19h45.

A+ / A-

O selecionador Luc Holtz diz que Portugal pode ter um "dia mau" contra o Luxemburgo, no encontro da segunda jornada do Grupo J da fase de qualificação para o Euro 2024, em que espera ter novamente sorte.

Os “leões vermelhos” recebem Portugal no Stade de Luxembourg, no domingo, motivados pelo empate sem golos obtido na Eslováquia, na primeira ronda da “poule”, pelo que Luc Holtz não esconde o desejo de voltar causar surpresa.

"Pode ser que tenham um dia mau e é esperar que o Luxemburgo consiga ter um dia bom. A pressão existe sempre quando se joga contra uma grande equipa e amanhã [domingo] não saberemos se poderá ser outro dia de sorte", manifestou o técnico luxemburguês, de 53 anos, durante a conferência de imprensa de antevisão ao desafio.

Tendo em conta que Portugal apresenta um novo sistema tático com Roberto Martínez, com três centrais na defesa, o selecionador anfitrião desvalorizou a mudança, lembrado as capacidades dos jogadores lusos.

"Para mim tanto faz o sistema em que jogam, porque vai ser sempre difícil. São jogadores com uma técnica e flexibilidade muito fortes. Acho que [o Roberto Martínez] tem de se preocupar mais com o seu onze e com os jogadores que tem de deixar de fora", expressou.

O defesa Mica Pinto, que em Portugal cumpriu formação no Sporting, tendo ainda representado Belenenses e União da Madeira, não escondeu que o duelo contra "uma das melhores seleções do Mundo" vai ser especial.

"É uma das melhores seleções do mundo e é sempre um jogo especial. Nasci aqui, a minha família mora cá e vou defender as pessoas luxemburguesas. Vou fazer o máximo pelo meu país", garantiu o defesa esquerdo, de 29 anos, que representou as seleções de sub-18 e sub-20 de Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+