Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Messi chega ao golo 800 na festa pós-Mundial da Argentina

24 mar, 2023 - 10:06 • Redação

O capitão argentino apresentou o troféu do Campeonato do Mundo aos adeptos e não conteve as lágrimas. A festa foi feita com uma vitória sobre o Panamá e um golaço histórico.

A+ / A-

Lionel Messi chegou ao golo número 800 na carreira, na madrugada desta sexta-feira, na vitória da Argentina sobre o Panamá, por 2-0, em particular que serviu para celebrar a conquista do Mundial 2022.

Foi ao minuto 89 que o avançado do Paris Saint-Germain, Bola de Ouro do Campeonato do Mundo e vencedor do The Best da FIFA, bateu um livre direto que só parou no cantinho das redes do Panamá.

Assim foi o 800.º golo da carreira profissional do capitão argentino. Messi soma 701 golos pelos clubes - 672 no Barcelona e 29 no PSG -, em 844 jogos, e outros 99 pela seleção, em 173 internacionalizações.

O "10" está a 30 golos do recordista absoluto, o internacional português Cristiano Ronaldo, que soma 830 golos, entre clubes (Sporting, Manchester United, Real Madrid, Juventus e Al Nassr) e seleção.

O marcador do Argentina-Panamá já tinha sido inaugurado aos 78 minutos, por Thiago Almada, de 21 anos, dos norte-americanos do Atlanta United. Nicolás Otamendi, do Benfica, foi titular.

Antes do encontro, a seleção da Argentina exibiu o troféu do Mundial aos adeptos. A equipa foi recebida em apoteose. Messi e os companheiros e o selecionador, Lionel Scaloni, não contiveram as lágrimas.

Veja a festa da Argentina e o golaço de Messi:


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+