Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Steve Clarke

Escócia renova com o selecionador até ao Mundial 2026

24 mar, 2023 - 14:26 • Redação

Steve Clarke apurou a seleção escocesa para o primeiro Europeu em 23 anos e para a Liga A da Liga das Nações.

A+ / A-

A Federação Escocesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a renovação com o selecionador masculino, Steve Clarke, até depois do Mundial 2026, que se realizará em México, Estados Unidos da América e Canadá.

Steve Clarke fez história ao apurar a Escócia para o Euro 2020 (realizado em 2021), a primeira participação na fase final de uma competição em 23 anos (desde o Mundial 1998). Falhou o acesso ao Mundial 2022, no entanto, qualificou a Escócia para a Liga A da Liga das Nações.

Méritos que lhe garantem a permanência no cargo por mais três anos.

O objetivo imediato de Steve Clarke será apurar a Escócia para o Euro 2024. Seria apenas a segunda vez que a seleção de Rob Roy e William Wallace conseguiria estar em dois Europeus consecutivos.

Os escoceses estão no grupo A de apuramento, com Espanha, Noruega, Geórgia e Chipre. Apuram-se os dois primeiros classificados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+