Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alemanha, Bélgica e Países Baixos querem organizar Mundial feminino de 2027

24 mar, 2023 - 14:08 • Redação

"Breaking New Ground 2027" é a primeira candidatura oficial à organização do próximo Campeonato do Mundo.

A+ / A-

As Federações de Futebol de Alemanha, Bélgica e Países Baixos oficializaram, esta sexta-feira, uma candidatura conjunta à organização do Mundial feminino de 2027, que se realizará dentro de quatro anos.

A primeira candidatura oficial tem o lema "Breaking New Ground" ("desbravando novos caminhos"), em que a primeira letra de cada palavra é a inicial do nome de um dos três países em inglês (Belgium, Netherlands e Germany - Bélgica, Países Baixos e Alemanha).

As federações revelam que a candidatura já está a ser preparada desde 2020 e tem, agora, o total apoio dos respetivos governos.

Citado no site da Federação alemã, o secretário-geral do organismo, Heike Ulrich, destaca o desenvolvimento do futebol feminino em todo o mundo.

"Queremos aproveitar este impulso com a nossa candidatura conjunta e escrever mais um ponto de exclamação. É uma responsabilidade que estamos felizes em abraçar, com convicção. Vamos com certeza oferecer as condições perfeitas para o torneio. O nosso objetivo é oferecer as melhores condições desportivas às jogadoras, uma atmosfera única aos adeptos e abordagens sustentáveis a todas as federações", diz.

Alemanha e Países Baixos são das seleções mais fortes da Europa e do mundo. As alemãs foram finalistas vencidas do Euro 2022 (conquistado pela Inglaterra) e as neerlandesas foram campeãs da Europa em 2017, além de terem chegado à final do Mundial 2019 (ganho pelos EUA).

Faltam quatro anos para o Mundial 2027. Este ano, realiza-se o de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia. Portugal conseguiu um apuramento inédito. A fase final realiza-se de 20 de julho a 20 de agosto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+