Tempo
|
A+ / A-

México

Jogadora obrigada a mudar de clube devido a assédio e ameaças

23 mar, 2023 - 17:14

Scarlett Camberos deixa o America e vai jogar nos Estados Unidos.

A+ / A-

A jogadora norte-americana Scarlett Camberos vai transferir-se do America, do México, para o Angel City, dos EUA, devido a constante assédio sexual, ameaças de morte e “hacking”.

"Em apoio ao pedido da nossa jogadora Scarlett Camberos e procurando contribuir para a sua recuperação psicológica e emocional, os clubes America e Angel City estão a preparar um acordo para a transferência”, lê-se no comunicado.

O clube mexicano diz que não consegue garantir a segurança da atleta no país.

“A resposta das autoridades mexicanas não dá à jogadora e à sua família as garantias suficientes para a sua estabilidade emocional e para uma vida livre de violência”, acrescenta o clube.

O Club America diz que o suspeito ameaçou e assediou Scarlett Camberos, de 22 anos, durante meses e invadiu as suas contas nas redes sociais.

Para já, o homem foi apenas condenado a 36 horas de prisão domiciliária.

O America pede leis mais rígidas que protejam as mulheres.

Já outras ex-jogadoras do clube (Jana Gutierrez e Selene Valera, por exemplo) tinham feito queixas semelhantes.

Scarlett Camberos conseguiu apenas realizar seis partidas oficiais pelo America. Marcou três golos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+