Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Países Baixos

Treinador do AZ Alkmaar renova contrato por mais duas épocas

22 mar, 2023 - 11:53 • Redação

Pascal Jansen terminava contrato no final da temporada.

A+ / A-

O AZ Alkmaar anunciou, esta quarta-feira, a renovação de contrato com o treinador, Pascal Jansen, por mais duas épocas, até 2025.

O técnico neerlandês, de 50 anos, terminava contrato no final da temporada. Agora, tem a segurança de saber que poderá continuar a construir um projeto no atual quarto classificado da Eredivisie.

Jansen começou a carreira de treinador como adjunto do Sparta de Roterdão, antes de entrar para os escalões de formação do PSV Eindhoven. Foi dos sub-19 à equipa B, até rumar ao AZ, onde foi adjunto de John van den Brom e, depois, Arne Slot. A meio de 2020/21, Jansen assumiu o comando da equipa principal e de lá não mais saiu.

Esta época, o AZ foi eliminado nos oitavos de final da Taça dos Países Baixos, derrotou a Lazio na Liga Conferência e vai defrontar o Anderlecht nos quartos de final, e está no quarto lugar do campeonato, com os mesmos pontos do terceiro, o PSV, e a dois do segundo, o Ajax.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+