Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Egipto

Jesualdo Ferreira volta a ser demitido pelo Zamalek dois meses depois

22 mar, 2023 - 19:07 • Lusa

O técnico português já tinha sido demitido em finais de janeiro.

A+ / A-

O treinador Jesualdo Ferreira foi novamente demitido do comando técnico dos egípcios do Zamalek, na sequência dos maus resultados da equipa de futebol, somando dois despedimentos no espaço de dois meses.

"Obrigado Jesualdo Ferreira por tudo o que fez pelo nosso clube. Desejamos-lhe os maiores sucessos para o futuro", escreveu hoje o Zamalek na sua conta oficial no Twitter.

A oficialização da saída do experiente técnico, de 76 anos, surge poucos dias depois da derrota na Argélia, frente ao Belouizdad, por 2-0, para a Liga dos Campeões africana, e que ditou a eliminação da equipa, que está inserida no Grupo D daquela competição, quando falta disputar ainda uma jornada.

O técnico português já tinha sido demitido em finais de janeiro, também devido ao insucesso desportivo, na sequência da derrota por 3-0 frente ao Al Ahly, mas acabaria por regressar poucas semanas depois ao cargo a pedido do presidente Mortada Mansour.

Depois de ter conduzido o Zamalek ao título de campeão do Egito na época passada, Jesualdo Ferreira não conseguiu manter a equipa na senda dos bons resultados e segue atualmente em quinto lugar na Liga egípcia, a 11 pontos do líder Al Ahly, que tem menos dois jogos realizados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+