Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inglaterra

Roy Hodgson regressa da reforma para tentar salvar o Crystal Palace

21 mar, 2023 - 10:37 • Redação

Antigo selecionador inglês, de 75 anos, sucede a Patrick Vieira, no clube de infância, para tentar garantir a manutenção.

A+ / A-

Roy Hodgson vai fazer uma pausa na reforma para treinar o Crystal Palace, segundo anunciou o clube inglês, esta terça-feira.

No site oficial, o Palace informa que o técnico inglês, de 75 anos, vai assumir o comando do clube de infância até ao final da época, para tentar salvá-lo da despromoção à II Liga inglesa. Sucede a Patrick Vieira, que foi despedido na passada sexta-feira devido aos maus resultados.

O Crystal Palace está no 12.º lugar da Premier League, apenas três pontos acima da zona de despromoção, e não vence há 12 jogos consecutivos. A única vitória pós-Mundial foi a 12 de dezembro, sobre o Bournemouth.

Citado no comunicado do Palace, Roy Hodgon assume que foi "um privilégio" ter-lhe sido pedido para regressar ao clube do coração e ser-lhe dada "a importante missão de dar a volta à sorte da equipa".

"O nosso único objetivo, agora, é começar a ganhar jogos e obter os pontos necessários para nos mantermos na Premier League. O Crystal Palace é conhecido pelo seu espírito lutado e não tenho qualquer dúvida de que todos os nossos adeptos lutarão connnosco", afirma o treinador.

Roy Hodgson, que já treinou o Crystal Palace entre 2017 e 2021, terá a oportunidade de trabalhar com a equipa, sem competuição, durante as próximas duas semanas, devido à pausa para as seleções. No dia 1 de abril, terá a reestreia pelas águias, na receção ao Leicester City.

Hodgson anunciou a reforma no final da temporada passada, após uma longa carreira de treinador. Desde 1976, passou por Suécia, Suíça, Itália, Emirados Árabes Unidos (seleção), Noruega, Finlândia e clubes de vulto como o Inter de Milão, Fulham e Liverpool, além da seleção inglesa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+