Tempo
|
A+ / A-

Alemanha

Raphael Guerreiro marca na goleada do Borussia Dortmund

18 mar, 2023 - 23:00 • Lusa

O líder Bayern Munique só joga este domingo.

A+ / A-

O Borussia Dortmund, com o português Raphael Guerreiro em grande plano, goleou o Colónia por 6-1, para a Liga alemã de futebol, colocando forte pressão no rival Bayern Munique, que só joga no domingo.

Após o jogo de hoje, da 25.ª jornada da Bundesliga, o Dortmund tem 53 pontos, mais um do que o Bayern, que tem visita difícil a Leverkusen.

Com um golo e duas assistências na primeira meia hora, Raphael Guerreiro foi determinante no festival ofensivo da equipa da casa, que jogará em 1 de abril contra os bávaros o “jogo do ano” na Alemanha.

Este domingo, na posição de médio, Guerreiro abriu o marcador aos 15 minutos, servido por Donyell Malen. O internacional luso fez depois o passe para os golos do costa-marfinense Sébastien Haller (17) e Marco Reus (32), jogador que se tornou, com um total de 159 golos, o segundo melhor artilheiro do clube, a 18 do histórico Alfred Preissler.

Não demorou muito para o 4-0, apontado por Mallen, aos 36 minutos, após o que Selke reduziu, aos 42.

Na segunda parte, o pendor atacante no Westfalenstadion, mais uma vez repleto, não se alterou e rendeu mais dois golos.

Haller (69 minutos) e Reus (70) bisaram, para gáudio dos mais de 81 mil espetadores.

No início da tarde, o RB Leizig perdeu no terreno do Bochum, por 1-0, com um golo de Masovic, aos 48 minutos.

Ainda terceiro no campeonato, a oito pontos do líder Dortmund, o Leipzig pode deixar o pódio já no domingo, para Union Berlim ou Friburgo.

André Silva foi titular no Leipzig, sem eficácia no seu ataque.

Também hoje, Augsburgo e Schalke 04 empataram 1-1, com o luso Renato Veiga a fazer a segunda parte pela equipa da casa.

O Hoffenheim bateu o Hertha, por 3-1, um resultado que permite que entregue a lanterna-vermelha ao Estugarda, novo último classificado na Bundesliga.

O Estugarda, com Gil Dias e Tiago Tomás na equipa, perdeu na receção ao Wolfsburgo, por 1-0.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+