Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inglaterra

Newcastle faz-se xerife em Nottingham e pressiona Liverpool

17 mar, 2023 - 22:33 • Inês Braga Sampaio

O novo rico cobrou imposto ao recém-promovido Forest e consolidou o lugar europeu. A equipa de Nottingham pode cair para a zona de despromoção da Premier League.

A+ / A-

Reza a lenda que, enquanto Robin Hood roubava aos ricos para dar aos pobres, o Xerife de Nottingham atormentava os pobres com impostos cada vez mais altos, de modo a engordar os cofres dos ricos. Esta sexta-feira, o novo rico Newcastle United cobrou imposto ao recém-promovido Forest em Nottingham.

A equipa de Eddie Howe começou o jogo a perder, devido a um golo de Emmanuel Dennis aos 26 minutos. Contudo, empatou ainda nos descontos da primeira parte.

Aos 64 minutos, Elliot Anderson teve oportunidade de consumar a reviravolta, porém, falhou uma grande penalidade. O herói foi, então, o sueco Alexander Isak, o reforço mais caro de sempre do Newcastle, que, aos 93 minutos, fez o que o seu colega não conseguira e atirou o penálti lá para dentro.

Com esta vitória, o Newcastle consolida o quinto lugar da Premier League, com 47 pontos, menos um que o Tottenham, última equipa em lugares de Liga dos Campeões, e mais cinco que o Liverpool, que tem feito uma época muito aquém.

O Nottingham Forest está no 14.º lugar, com 26 pontos. Pode cair para a zona de despromoção, dado que o Bournemouth, primeira equipa abaixo da linha de água, em 18.º, está a dois pontos de distância e ainda não entrou em campo na 27.ª jornada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+