Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha

Athletic Bilbau vence em Valladolid e aproxima-se da Europa

17 mar, 2023 - 22:27 • Redação

Bascos ficam, à condição, a dois pontos do acesso à Liga Conferência. Real Valladolid pode cair para a zona de despromoção da Liga espanhola.

A+ / A-

O Athletic Bilbau aproximou-se dos lugares europeus da La Liga, esta sexta-feira, ao vencer no terreno do Real Valladolid, por 3-1.

Íñigo Martínez abriu o marcador à meia hora de jogo e, aos 57 minutos, Gorka Guruzeta ampliou. Cyle Larin ainda reduziu, ao minuto 74, contudo, quatro minutos depois, Mikel Vesga confirmou a vitória basca desde a marca de grande penalidade.

Com esta vitória, o Athletic sobe a sétimo, à condição, com 36 pontos. Fica a dois do Villarreal, que ocupa o sexto lugar, que dá acesso à Liga Conferência.

Já o Valladolid, que teve o ex-Sporting Gonzalo Plata no onze titular, é 14.º, com 28 ponos. Pode cair para a zona de despromoção, dado que o Getafe, primeira equipa baixo da linha de água (18.º), está a dois pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+