Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Gianni Infantino reeleito presidente da FIFA sem oposição

16 mar, 2023 - 10:13 • Redação

Dirigente ítalo-suíço vai continuar no cargo até 2027.

A+ / A-

Gianni Infantino foi reconduzido como presidente da FIFA, esta quinta-feira, numa eleição em que não teve opositor.

Em discurso após a reeleição, num congresso realizado em Kigali, no Ruanda, o ítalo-suíço salientou que "há muito a fazer" no que diz respeito a organização de competições e desenvolvimento do futebol.

"Ao nível das competições, vamos organizar o Mundial feminino, em 2023. Vamos passar de 24 para 32 equipas. Também vamos organizar o maior Campeonato do Mundo masculino, em 2026, aumentando-o para 48 seleções. Será o primeiro Mundial para muitos países. Temos de ser inclusivos", afirmou.

Infantino também falou sobre o novo Mundial de Clubes, que vai passar a realizar-se de quatro em quatro anos, "com as melhores 32 equipas do mundo".

"Vão jogar num só sítio, para decidir qual é o melhor clube do mundo. Faremos algo semelhante ao nível feminino", destacou.

O novo mandato de Gianni Infantino, que se tornou presidente da FIFA em 2016, dura até 2027.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+