Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil

Botafogo de Luís Castro goleia e segue em frente na Taça

16 mar, 2023 - 09:54 • Redação

"Hat-trick" de Tiquinho Soares ao Brasiliense, da quarta divisão, ajuda a selar bilhete para a terceira ronda. Bragantino de Pedro Caixinha cai frente a equipa do terceiro escalão.

A+ / A-

O Botafogo, treinado pelo português Luís Castro, avançou para a terceira ronda da Taça do Brasil, na madrugada desta quinta-feira, ao golear o Brasiliense, da quarta divisão, por 7-1.

Golos de Danilo Barbosa (ex-Braga e Benfica), Carlos Eduardo (ex-Estoril e FC Porto), Adryelson e Victor Cuesta e um "hat-trick" de dez minutos (77, 85 e 87) do ex-FC Porto Tiquinho Soares deram corpo à goleada. Yuri Mamute reduziu, perto do intervalo, para a equipa visitante.

A equipa de Luís Castro segue para a terceira ronda da Copa do Brasil, em que também já se encontram o Coritiba e o Bahia, treinados pelos compatriotas António Oliveira e Renato Paiva, respetivamente.

Quem não teve semelhante sorte foi Pedro Caixinha. O Bragantino, que orienta, foi eliminado ao perder, por 3-1, da terceira divisão.

Erick e João Pedro adiantaram o Ypiranga, aos 17 e 56 minutos, e Alerrandro reduziu aos 87. A reação do Bragantino foi curta, contudo, e "morreu" já ao sexto minuto de descontos, com o 3-1 de Jhonatan.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+