Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga italiana

Sem Mourinho no banco, Roma perde com o Sassuolo

12 mar, 2023 - 19:00 • Redação

A equipa do treinador português jogou toda a segunda parte reduzida a 10 jogadores, devido à expulsão de Kumbulla.

A+ / A-

A Roma perdeu com o Sassuolo, por 3-4, este domingo, em jogo da 26.ª jornada da liga italiana, falha o assalto ao 2.º lugar e cai para fora da zona de apuramento para a Liga dos Campeões.

José Mourinho, a cumprir castigo, não esteve no banco e assistir da bancada a um jogo muito difícil para a sua equipa. A expulsão de Kumbulla, já nos descontos da primeira parte, obrigou a Roma a um esforço suplementar no segundo tempo, já que jogou com menos um elemento do que o adversário.

Ainda 11 contra 11, o Sassuolo, aos 18 minutos, já venceu por 0-2, com dois golos de Armand Laurienté, que foi a grande figura do encontro. Zalewski reduziu aos 26 minutos, mas Berardi, aos 45+4', voltou a colocar a diferença em dois golos.

O avançado do Sassuolo marcou de penálti, na sequência do lance que ditou a expulsão de Kumbulla. A Roma entrou melhor na segunda parte e Dybala fez o 2-3 aos 50 minutos. No entanto, aos 75, Pinamonti, com assistência de Laurienté, fez o quarto para o Sassuolo. Foi já depois dos 90 que Wijnaldum fez o 3-4 final.

A Roma tinha a possibilidade de igualar o Inter no 2.º lugar, depois da derrota do adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, frente à Spezia, na abertura da jornada 26 da Serie A. Com a derrota cai para o 5.º posto e fica fora da zona de acesso à Champions.

O Sassuolo está no melhor momento da época, conquistou a terceira vitória consecutiva e ocupa um tranquilo 13.º lugar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+