Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Televisão

MEO celebra Dia da Mulher com criação de canal de desporto feminino

07 mar, 2023 - 13:08 • Redação

Principais atrações são as ligas inglesa, alemã e italiana de futebol. W-Sport está disponível a partir desta terça-feira.

A+ / A-

A MEO vai celebrar o Dia Internacional da Mulher com o lançamento do W-Sport, um canal dedicado em exclusivo ao desporto feminino.

O canal transmitirá em direto várias das principais ligas de futebol da Europa, como a inglesa, a alemã, a italiana e a neerlandesa, além de modalidades como o basquetebol, ginástica, voleibol e softbol nos EUA, Liga de netball do Reino Unido, triatlo, salto de obstáculos e o campeonato de automobilismo Extreme E.

O canal surge como "resposta às crescentes audiências do desporto feminino de alta performance” e como uma forma de "fomentar a prática desportiva pelas novas gerações de mulheres", segundo João Epifânio, da Altice Portugal, em declarações reproduzidas no comunicado da MEO.

O canal passará a integrar a oferta da MEO a partir desta terça-feira, véspera do Dia Internacional da Mulher. Ocupará a posição 29 da grelha.

A W-Sport está acessível para os clientes ADSL e Fibra com MEOBox, Android TV, Apple TV e MEO Go.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+