Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Alemanha

Dortmund bate Leipzig e foge provisoriamente ao Bayern

03 mar, 2023 - 22:15 • Redação

Raphael Guerreiro não saiu do banco do Borussia, que se isolou na liderança à condição. André Silva foi titular pelo Leipzig.

A+ / A-

O Borussia de Dortmund isolou-se na liderança da Bundesliga, à condição, esta sexta-feira, ao receber e bater o Leipzig, por 2-1.

Com o internacional português Raphael Guerreiro no banco, o Dortmund adiantou-se no marcador aos 21 minutos, com uma grande penalidade convertida por Marco Reus, e ampliou aos 39, por Emre Can.

Emil Forsberg reduziu para o Leipzig, que teve o português André Silva no onze inicial, ao minuto 74. Contudo, a reação não foi suficiente.

O Dortmund isola-se na liderança, de forma provisória, com 49 pontos, mais três que o Bayern de Munique, segundo classificado, e mais seis que o Union de Berlim, terceiro, que ainda não jogaram na jornada 23.

O Leipzig falha a oportunidade de subir ao pódio e ficar a um ponto da liderança. Os touros vermelhos estão em quarto, com 42 pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+