Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial e Europeu decidem The Best para melhor guarda-redes

27 fev, 2023 - 20:45 • Redação

Prémios para Emiliano Martínez, campeão do mundo pela Argentina, e Mary Earps, campeã da Europa por Inglaterra.

A+ / A-

Veja também:


O argentino Emiliano Martínez e a inglesa Mary Earps venceram os prémios The Best, da FIFA, para melhor guarda-redes de 2022, nos homens e nas mulheres, respetivamente.

As grandes competições de seleções tiveram prioridade em relação às de clubes. Martínez, do Aston Villa, foi fundamental para que a Argentina conquistasse o Mundial masculino, no Qatar. "Dibu" brilhou, em especial, nos quartos de final e na final, ao defender várias grandes penalidades no desempate após prolongamento.

Mary Earps brilhou no Euro 2022, em que, com várias defesas de grande nível, ajudou a Inglaterra a sagrar-se, pela primeira vez, campeã da Europa.


Lista completa de vencedores do The Best

Melhor jogador: Lionel Messi

Melhor jogadora: Alexia Putellas

Melhor treinador: Lionel Scaloni

Melhor treinadora: Sarina Wiegman

Melhor guarda-redes masculino: Emiliano Martínez

Melhor guarda-redes feminina: Mary Earps

Prémio Puskás para melhor golo: Marcin Oleksy

Prémio ‘fair-play’: Luka Lochoshvili

Melhores adeptos: Argentina

Onze do ano masculino: Thibaut Courtois; Achraf Hakimi, Van Dijk e João Cancelo; De Bruyne, Casemiro e Luka Modric; Lionel Messi, Karim Benzema, Erling Haaland e Kylian Mbappé

Onze do ano feminino: Christiane Endler, Lucy Bronze, Maria León, Leah Wlliamson, Wendie Renard, Alexia Putellas, Keira Walsh, Lena Oberdorf, Alex Morgan, Sam Kerr e Beth Mead

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+