Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

SISMO NA TURQUIA

Adeptos do Besiktas interrompem partida com "chuva" de peluches. Veja o vídeo

27 fev, 2023 - 11:52 • Pedro Valente Lima

Encontro entre Besiktas e Antalyaspor parou para que milhares de adeptos pudessem atirar peluches para o relvado. Os brinquedos serão doados a crianças afetadas pelo sismo na Turquia.

A+ / A-
"Chuva" de peluches interrompe jogo do Besiktas
"Chuva" de peluches interrompe jogo do Besiktas

A partida entre Besiktas e Antalyaspor, este domingo, foi interrompida ao quinto minuto de jogo para que os milhares de adeptos nas bancadas pudessem atirar peluches para o relvado.

Durante largos segundos, o estádio Vodafone Park, em Istambul, assistiu a uma "chuva" de brinquedos. Jogadores e staff do estádio ajudaram a recolher os peluches que se acumulavam nas margens do relvado.

Os brinquedos serão doados às crianças afetadas pelos sismos que abalaram o sul da Turquia no início do mês de fevereiro.

O gesto, logo no início do encontro, viria a marcar o embate entre Besiktas e Antalyaspor. O jogo, a contar para a 22.ª jornada do campeonato turco, terminou com o placar inalterado (0-0).

De acordo com as mais recentes atualizações, os abalos de 7.8 e 7.5 na escala de Richter fizeram mais de 50 mil mortos na Turquia e na Síria. Só em solo turco, as autoridades confirmam a morte de mais de 44 mil pessoas. Na Síria, os números apontam para quase seis mil mortos.

Segundo a UNICEF, mais de um terço das pessoas afetadas pelos sismos são crianças.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+