Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Conferência

Sporting de Braga visita Florença em busca do renascimento

23 fev, 2023 - 12:06 • Redação com Lusa

No terreno da Fiorentina, a equipa de Artur Jorge terá de recuperar do 4-0 da primeira mão, em Braga, para chegar aos oitavos de final da Liga Conferência.

A+ / A-

O Sporting de Braga visita Florença, berço do Renascimento, em busca disso mesmo: um "milagre" que lhe permita dar a volta aos 4-0 da primeira mão e apurar-se para os oitavos de final da Liga Conferência.

A equipa de Artur Jorge sofreu uma pesada derrota na receção à Fiorentina e, agora, quer fazer o mesmo aos italianos, no Estádio Artemio Franchi. Para empatar a eliminatória do "play-off", terá de vencer por quatro golos de diferença. Para dar a volta, terá de chegar, pelo menos, aos cinco golos de vantagem em Florença. Uma tarefa herculeana.

No registo de todas as competições da UEFA, nenhuma equipa conseguiu dar a volta à eliminatória após perder por quatro golos ou mais de diferença o jogo da primeira mão. O primeiro objetivo do Braga será, portanto, limpar a má imagem deixada no jogo na Pedreira.

Foi esse o propósito delineado por Artur Jorge, que considera que o resultado da primeira mão "não espelha a diferença entre as duas equipas", na conferência de imprensa de antevisão da partida.

"Vamos fazer tudo para ganhar o jogo. Depois, veremos se ainda há possibilidade de discutir a eliminatória", sustentou o técnico.

O médio francês Gorby Baptiste, lesionado desde dezembro, está de regresso à convocatória do Braga, assim como o guarda-redes Bernardo Fontes e o extremo Roger. Os arsenalistas não poderão contar com o central Vítor Tormena, expulso no jogo da primeira mão.

O Fiorentina-Sporting de Braga está agendado para as 20h00 e terá arbitragem do francês Benoit Bastien. Encontro com relato online em direto e acompanhamento ao minuto na Renascença, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+