Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futebol Feminino

Atenção, Portugal. EUA aquecem para o Mundial com um troféu

23 fev, 2023 - 11:37 • Redação

As adversárias de Portugal na fase de grupos do Mundial 2023 derrotaram o Brasil e conquistaram a SheBelieves Cup.

A+ / A-
Foto: Gia Quilap/Sports Press Photo/SPP/Reuters
Foto: Gia Quilap/Sports Press Photo/SPP/Reuters
Mallory Swanson e Alex Morgan fizeram os golos dos EUA frente ao Brasil. Foto: Chris Jones-USA TODAY Sports/Reuters
Mallory Swanson e Alex Morgan fizeram os golos dos EUA frente ao Brasil. Foto: Chris Jones-USA TODAY Sports/Reuters

Os Estados Unidos da América, adversários de Portugal no Mundial 2023, conquistaram, pela sexta vez, a SheBelieves Cup, torneio particular de futebol feminino que se realiza anualmente em solo norte-americano.

No último jogo do torneio a convite, as bicampeãs do mundo derrotaram o Brasil, por 2-1, com golos de Alex Morgan, nos descontos da primeira parte, e Mallory Swanson, aos 63- Ludmila reduziu ao minuto 90.

Os EUA, que também já tinham vencido Canadá (2-0) e Japão (1-0), chegaram aos nove pontos em três jogos. As outras seleções terminaram, todas, com um ponto - duas derrotas e um empate para cada uma.

Mallory Swanson (conhecida por Mallory Pugh até se casar, em dezembro de 2022) foi a melhor marcadora do torneio, com seis golos. A avançada do Chicago Red Stars foi, ainda, eleita MVP do torneio.

Os EUA integram, juntamente com Portugal, o grupo E do Mundial 2023, que se realizará entre 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia. As duas outras equipas são Países Baixos e Vietname.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+