Tempo
|
A+ / A-

Roma

José Mourinho critica adeptos da Roma: "Não dão crédito à equipa"

20 fev, 2023 - 10:44 • Redação

O treinador português promete abrir o livro no final da época. A Roma venceu o Verona, por 1-0, e subiu ao 3.º lugar da Serie A.

A+ / A-

José Mourinho saiu em defesa dos jogadores da Roma, e do seu trabalho, após a vitória sobre o Verona, por 1-0, no domingo. O treinador português criticou os adeptos que assobiam a equipa e, segundo ele, não têm noção do que está a ser feito, num quadro de limitações.

"Lamento que os adeptos não deem crédito à equipa, por aquilo que ela faz. Há um contexto de dificuldades que os adeptos não entendem, ou não querem entender. Também por isto estou muito grato à equipa", diz Mourinho, que no final do jogo com o Verona reuniu a equipa no relvado e agradeceu o esforço aos jogadores, transmitindo-lhes que aquela vitória era deles.

A Roma chegava ao jogo com o Verona, depois da derrota na Liga Europa com o Red Bull Salzburgo e antes do reencontro com os austríacos. Com algumas baixas importantes, alguns jogadores desgastados e outros a ganharem ritmo após paragens prolongadas,

O Olímpico esgotou, mas quando um jogador "perdia a bola ouvia-se assobios". "Os adeptos não entendem aquilo que estamos a fazer. À direita não temos Maicon ou Cafú [antigos jogadores da Roma]. A imprensa também não ajuda, porque para vocês a Roma só ganha por sorte. Não quero elogios, mas os jogadores querem. Hoje foram eles que venceram e um pouco a curva. Eu não sou ninguém para criticas, eles é que devem criticar-me. Eles são o treinador, eu não. Peço desculpa pela minha posição, mas tenho de defender os meus rapazes", argumenta Mourinho.

O treinador português preferiu não expor mais sentimentos e pensamentos, mas deixou a promessa que abre o livro no final da época. "Falarei no final da época, no final da época terei muito para dizer. Agora não é o momento", conclui.

A Roma venceu o Verona (1-0), com golo de Solbakken. A equipa de Mourinho subiu ao 3.º lugar da liga italiana, com os mesmos 44 pontos que o Milan, quarto classificado. O Inter é segundo, com 47, e o Nápoles lidera, com 62.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+