Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Europa

Barcelona-Manchester United dá empate, Mourinho perde

16 fev, 2023 - 22:06 • Redação

Tudo adiado no duelo grande do "play-off" da Liga Europa. Roma cai em Salzburgo. Francisco Conceição e Diogo Leite anulam-se.

A+ / A-

O jogo grande da primeira mão do "play-off" de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, entre Barcelona e Manchester United, terminou empatado a dois golos. A AS Roma, de José Mourinho, perdeu.

Marcos Alonso foi o primeiro a marcar em Camp Nou, no entanto, Marcus Rashford empatou apenas dois minutos depois. Aos 59, os ingleses completaram a reviravolta com um autogolo de Jules Koundé.

Nada estava perdido para os catalães, porém. Aos 76 minutos, Raphinha, ex-Sporting e Vitória de Guimarães restabeleceu a igualdade e adiou a decisão para Old Trafford, na próxima quinta-feira, às 20h00.

Já a Roma, treinada pelo português José Mourinho, foi à Áustria perder por 1-0 com o Red Bull Salzburgo. Nicolás Capaldo decidiu aos 88 minutos. Os italianos terão a oportunidade de dar a volta na próxima quinta-feira, também às 20h00, no Estádio Olímpico de Roma.

Nota, ainda, para o nulo entre Ajax e Union de Berlim, com dois portugueses ex-FC Porto. Francisco Conceição não saiu do banco dos neerlandeses, ao passo que Diogo Leite foi titular pelos alemães.

Todos os resultados da 1.ª mão:


Salzburgo 1-0 Roma

Barcelona 2-2 Manchester United

Ajax 0-0 Union Berlim

Sporting 1-1 Midtjylland

Shakhtar Donetsk 2-1 Rennes

Sevilha 3-0 PSV Eindhoven

Juventus 1-1 Nantes

Leverkusen 2-3 Mónaco

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+