Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Premier League

Leeds com olho em Pedro Martins

15 fev, 2023 - 09:20 • Redação

Treinador português está atualmente no Qatar ao serviço do Al-Gharafa.

A+ / A-

O Leeds tem o treinador português Pedro Martins na lista de possíveis substitutos de Jesse Marsch, despedido recentemente do comando técnico.

O jornal "The Times" garante que o atual técnico do Al-Gharafa, do Qatar, interessa à direção do clube inglês. Pedro Martins sempre assumiu o interesse de treinar na Premier League e esteve perto do futebol inglês para treinar o Hull City, da segunda divisão, no último verão.

Marcelo Gallardo, Nuno Espírito Santo e Carlos Corberan foram outros nomes já apontados ao cargo. Michael Skubala orientou a equipa nos últimos dois jogos, ambos frente ao Manchester United, e continuará como interino até à contratação de um novo treinador.

O americano Jesse Marsch foi despedido sem cumprir um ano civil à frente do clube. O Leeds está às portas da descida, no 17.º lugar, com 19 pontos somados, mais um do que Everton - adversário da próxima jornada -, e Bournemouth, e mais quatro do que o Southampton, o provável novo destino de Jesse Marsch.

Pedro Martins, de 52 anos, conta com passagens pelo Lusitânia de Lourosa, Espinho, Marítimo, Rio Ave e Vitória de Guimarães.

Ganhou notoriedade internacional no Olympiacos, que orientou durante quatro temporadas, entre 2018 e 2022. Foi três vezes campeão nacional e conquistou uma Taça da Grécia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+